Últimas
Loading...

My Plague | Um dos primeiros clipes com zumbis

My Plague | Um dos primeiros clipes com zumbis

Sempre fui muito fã da série de jogos Resident Evil. Lembro que era um evento em casa quando chegava com um novo jogo da série, onde meu irmão e eu íamos para o quarto onde estava instalado o PlayStation, fechávamos todas as janelas deixando o ambiente bem escuro e colocávamos o jogo para rodar.

Então não foi surpresa minha empolgação quando foi anunciado a versão cinematográfica de Resident Evil, a qual no Brasil ficou conhecido como Resident Evil: O Hóspede Maldito. Mas não vamos falar do filme propriamente dito, mas sim de sua trilha sonora.

 


A trilha original tem o talento do artista Marilyn Manson, que nos extras do DVD do filme, revelou que por meio de técnicas de áudio tentou induzir desconforto a quem assiste. Isso também foi feito no primeiro jogo da série, onde a maçaneta das portas gira ao contrário. Então de certa maneira foi interessante tentarem emular isso no filme.

Mas o motivo da criação desse artigo é outro. Nos mesmos extras do DVD há um clipe musical, até então de uma banda de rock a qual não conhecia. O clipe era da música My Plague, da banda Slipknot.

 


O estilo da banda mais a mistura de cenas do filme me deixou muito animado. Tanto que direto colocava o trailer para tocar (na época não tinha internet como tem hoje).

 


Desde então acompanho muito as músicas do Slipknot e essa música em especial tem algo especial para mim, pois o filme mesmo tendo muita gente que não gosta, eu gosto. Deixando claro que é o primeiro filme da franquia que gosto, os outros não tenho o mesmo apreço.

Mas deixemos para falar especificamente do filme em outro momento. Deixe o clipe rodar e acompanhe as aventuras de Alice dando chute em cachorros zumbis. 

 


Tags:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado