Falando um pouco sobre o filme Tusk (Tusk: A Transformação) de 2014 - Desmorto

Desmorto

Diversão para vivos e não vivos

Post Top Ad

Responsive Ads Here

segunda-feira, janeiro 30, 2023

Falando um pouco sobre o filme Tusk (Tusk: A Transformação) de 2014

E vamos falar desse filme que basicamente já se enquadra como cult. Dirigido e escrito por Kevin Smith (de O Balconista, Dogma e Mestres do Universo: Salvando Eternia) o filme transita entre o terror e a comédia do absurdo, ficando mais próximo (na minha opinião) a um tipo de paródia de filmes como "A Centopeia Humana".


O filme conta a história de um podcaster americano que viaja para o Canadá para se encontra com um velho marinheiro que lhe promete diversas histórias para enriquecer seu podcast. Além de uma história de vida fascinante, esse velho marinheiro tem um objetivo bastante inusitado, transformar uma pessoa em uma Morsa.

Ao decorrer do filme, vamos acompanhando a transformação física e mental de sua vitima em uma morsa. Porém não seria uma morsa qualquer, mas sim uma morsa chamada Senhor Tusk, a qual tem grande relação com a história de vida desse marinheiro.

O filme é um tanto confuso de se assistir, pois o mesmo não é totalmente linear, hora mesclando sem prévio aviso para cenas que antecedem a viagem do podcaster (que para mim não tem tanta relevância), hora para cenas de lamento da vítima e de seus amigos que estão a sua procura.

O filme felizmente não tenta se levar a sério, e acaba entregando o que é prometido, um filme B bizarro com elementos absurdos que consegue entreter.

Talvez haja aqueles que conseguem ver uma mensagem mais filosófica com toda a história, mas particularmente a mim esse filme é tão aclamado pela sua bizarrice e nada mais.

Algo a se comentar, é que o filme tem a participação de ninguém mesmo de Johnny Depp (Piratas do Caribe), a qual está transformado com maquiagem no detetive que ajuda os amigos do podcaster em um momento do filme.

Minha recomendação referente a esse filme é um tanto dúbia. Acredito que vale a pena matar a curiosidade e assisti-lo, mas com certeza tem muita coisa melhor para se assistir.


De forma resumida, acho que o filme é indicado a quem não tem nada melhor para fazer.


Post Top Ad

Responsive Ads Here