Falando um pouco sobre a saga Death Metal da DC Comics [Sem spoilers] - Desmorto

Desmorto

Diversão para vivos e não vivos

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sexta-feira, janeiro 08, 2021

Falando um pouco sobre a saga Death Metal da DC Comics [Sem spoilers]

E finalmente a saga Death Metal, o grande evento da DC Comics, chegou a seu fim.

Esse foi uma saga que concluiu anos de outros ganchos e pontas soltas de outras sagas. E é justamente esse o seu lado positivo e também seu lado negativo.

 


O lado positivo é justamente porque para os leitores que acompanham fervorosamente as sagas da DC Comics, isso se tornar um prato cheio com conclusões e referências a coisas de anos atrás. O lado negativo é que para a maioria dos leitores é tudo muito confuso. Até para mim que me considero um leitor que acompanha muito da DC Comics, fiquei perdido.

Um outro lado que me incomoda muito é que para acompanhar a saga não é possível somente ler as edições numeradas. É preciso ler diversos outros quadrinhos que tem ligação com a saga principal. 

 


A própria edição 1 de Death Metal já coloca o leitor em uma situação totalmente anormal do que se espera, em um mundo totalmente diferente do que considerávamos normal das edições anteriores. Não sabemos como se chegou aquele momento e não há uma explicação. 

Para saber o que está acontecendo e como se chegou àquela situação, é preciso ler as edições seguintes e as edições paralelas (o que como já disse, é um saco para quem não quer fazer isso).

 


Mas falemos de coisas boas. Death Metal traz muita nostalgia, revisitando ou dando o ar da graça diversas versões dos nosso heróis preferidos. Em um relance por exemplo até vi uma versão da Batwoman da Bombshell, a qual gosto muito da estética e tenho muitos Funko Pop dessa linha.

 


Outra coisa é que a história com certeza é extremamente épica. Para mim que sou um leitor de quadrinhos de heróis desde minha infância, digo com certeza que essa saga me empolgou. Trazendo aquele gosto de quero mais a cada edição. Eu mesmo que odeio as edições paralelas da saga, me rendi a ler elas (mas confesso que histórias que não pareciam explicar algo relevante, eu simplesmente pulei).

 


Concluindo, digo que Death Metal é uma super saga que todo fã de quadrinhos precisa ler, porém ela demanda dedicação para ter um bom aproveitamento e entendimento do mesmo.

E como toda saga recente da DC Comics, fica a dúvida. O que será que o famigerado Batman que Ri vai aprontar no futuro? 

 


Tags:


Post Top Ad

Responsive Ads Here