Batman v Superman | Revendo um pequeno review e expectativas para Liga da Justiça de 2021 - Desmorto

Desmorto

Diversão para vivos e não vivos

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sexta-feira, junho 19, 2020

Batman v Superman | Revendo um pequeno review e expectativas para Liga da Justiça de 2021

Com o advento do filme da Liga da Justiça na versão do Zack Snyder chegando, achei interessante desenterrar esse meu pequeno review para o filme Batman v Superman, que para quem não lembra, seria o filme antecessor direto do filme da Liga da Justiça.

Esse pequeno review, sem spoilers, foi escrito originalmente em março de 2016, época que o filme Batman v Superman estava em cartaz nos cinemas.


Infelizmente eu peguei uma sessão das 22 horas (normalmente vou dormir nesse horário) e estava sobe efeito de remédio para dor que também dá sono, então meu julgamento pode estar influenciado pelo sono, mas em resumo: eu gostei do filme.

O começo principalmente, com a apresentação do personagem do Batman e a visão de Bruce Wayne com a destruição de Metropolis, senti vontade de bater palmas. Aquilo era para mim o Batman mesmo, mesmo sem capa um cara que faz de tudo para defender os necessitados. Além do que curto o estilo visual do diretor, e as cenas deste e dos combates são espetaculares.

Curti muito as referência implícitas aos quadrinhos, mas vi que as pessoas ao lado estavam boiando. Acreditem ou não, tinha gente do meu lado questionando: "mas é da DC esse filme, não é da Marvel?".

Para mim a parte do meio do filme foi cansativa, por gostar mais do Batman, acho que toda vez que era o super eu meio que pensava (acaba logo essa cena), quero ver o Batman.

Outro coisa negativa foram os trailers. Muitas cenas que começavam a ser mostradas no cinema, eu já sabia como iria terminar por causa do trailer. E não era uma parte a toa que aparecia, mas sim a conclusão da cena. É difícil explicar sem dar spoiler, mas tem uma cena que no trailer o super entra na banheira com a Lois. No filme tem um grande dialogo no banheiro mesmo, mas esse dialogo é meio depressivo, ai tem a virada e acaba na cena dos dois na banheira. Quem viu o trailer sabia que acabaria assim, e infelizmente não é só essa cena que é estragada no trailer.

Outro ponto foi a exposição em cartazes e em produtos licenciados com o Aquaman. Ele teve tão pouco espaço de tela que não precisava de tanta exposição antes do filme. Deu a impressão que ele apareceria bem mais, o equivalente a Mulher Maravilha no filme (que foi pouco, mas para mim foi o suficiente).

E ai entra outro ponto negativo. A introdução dos outros personagens da DC, no caso o Aquaman, Flash e Cyborgue. As cenas em si são legais, mas pareceu algo desnecessário. Até a conclusão do filme onde se cita eles pareceu estranho para mim.

Agora as coisas legais: Mulher maravilha foda, Lex Luthor extremamente foda (na boa, o filme praticamente é dele), lutas fodas, soluções (que muita gente não gostou) foda por ser diferente e não ter aparecido em lugar nenhum.

Para quem não gostou, acho que o grande problema foi que esperava ver um filme da Marvel e não encontrou ligação, e nem o mesmo tom, dos Vingadores e companhia.

Outro ponto, o filme aparentemente foi para agradar quem já é fã dos personagens, obrigando quem não conhece, procurar mais sobre o assunto para entender melhor as referências e tal. Não tem cenas tipo o Batman construindo a armadura, então muita gente pode pensar "nossa no homem de ferro ele constrói, porque no Batman já aparece pronto e tal...".

Bom, acho que é isso.

----------------

Relendo o review, acredito que minha opinião não mudou sobre o filme. Em resumo, empolgante para quem é fã dos quadrinhos e já conhece bem os personagens e estranho para quem está acostumado com os filmes da Marvel da época.

Na época não tive acesso a versão estendida do filme e hoje comparando o corte para o cinema com a versão estendida, dá para ver claramente que o diretor Zack Snyder pesou a mão. Além de ter parte maçantes no meio do filme (até para quem é fã), a versão de cinema cortou partes essenciais para o bom entendimento da trama, e isso é um defeito do diretor pois não conseguiu contar toda a história no tempo da versão para cinema.

Esperemos agora com a Liga da Justiça Snyder's Cut tenhamos a Liga da Justiça que os fãs merecem. E que cenas do filme Batman v Superman desnecessárias façam sentidos de existir ao vermos o seu contexto explicado.

Liga da Justiça Snyder's Cut sairá em 2021 para o serviço de streaming HBO Max em versão de mini série em quatro capítulos, totalizando 4 horas de "filme".

Tags:

Post Top Ad

Responsive Ads Here