Falando um pouco sobre Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo - Desmorto

Desmorto

Diversão para vivos e não vivos

Post Top Ad

Responsive Ads Here

terça-feira, março 14, 2023

Falando um pouco sobre Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo

Consegui a assistir a alguns dias no Amazon Prime, e o filme realmente é tudo que falavam nas redes sociais: um filme muito bom, mas muito bom mesmo.

Neste último domingo (12/03) o filme foi agraciado sete estatuetas do Oscar, entre elas a de melhor filme. O que corrobora que esse filme está muito acima da média.

 

Sinopse

Em Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo (Everything Everywhere All at Once), acompanhamos uma sobrecarregada imigrante chinesa, Evelyn Wang (Michelle Yeoh) que com sua lavanderia à beira do fracasso e seu casamento com o marido covarde em ruínas, ela luta para lidar com tudo, incluindo um relacionamento ruim com seu pai crítico e sua filha (Stephanie Hsu). E, como se não bastasse enfrentar a crise pessoal, Evelyn precisa se preparar para uma reunião desagradável com uma burocrata impessoal: Deirdre (Jamie Lee Curtis), a auditora da Receita Federal. No entanto, à medida que a agente severa perde a paciência, uma inexplicável fenda no multiverso se abre, e se torna uma possibilidade para a exploração reveladora de realidades paralelas. Evelyn parte rumo a uma aventura onde, sozinha, precisará salvar o mundo e impedir que uma entidade maligna destrua as finas e incontáveis camadas do mundo invisível. Explorando outros universos e outras vidas que poderia ter vivido, as coisas se complicam ainda mais, quando ela fica presa nessa infinidade de possibilidades sem conseguir retornar para casa.
 

Trailer 

O que achamos?

Além de ter a atriz Michelle Yeoh, a qual sou muito fã dos seus trabalhos, em principal seu papel em Star Trek Discovery, o filme começa confuso, sem entendermos muito bem o que está acontecendo, mas incivilmente tudo depois começa a fazer sentido.

 


Falar da ação e dos efeitos visuais e chover no molhado, pois já foi dito por muito que é excelente, e concordo completamente. Porém algo que gostei muito também foi a história. 

Dizem que é uma "filosofia de botequim", desmerecendo a mensagem e tal, mas para mim foi muito bacana ver a progressão dos personagens e suas histórias de vida, onde mesmo em cada versão podemos entender um pouco de cada um.


Com certeza, Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo (Everything Everywhere All at Once) se tornou um dos meus filmes preferidos. E planejo revelo em breve justamente para ter um novo olhar as cenas iniciais (a qual não entendi bem o que estava acontecendo) e poder ver o que não pude ver na primeira olhada.

Um excelente filme de ficção científica, contida em si mesma, mas ao mesmo tempo com um universo abrangente que trás uma história emocionante e o melhor de tudo, conta a história sem necessidade de novos filmes ou continuações. 


Mesmo adorando o filme, há a sensação de dever comprido, não há necessidade de querer ver continuações, pois o que esperavamos que acontecesse acontece, de uma forma bela e satisfatória.

Acho que não preciso dizer, mas recomendo fortemente o filme.

Post Top Ad

Responsive Ads Here