"Lógica médica não se aplica a cadáveres que andam por aí e atacam pessoas" | Fatos e Teorias - Desmorto

Desmorto

Diversão para vivos e não vivos

Post Top Ad

Responsive Ads Here

segunda-feira, fevereiro 06, 2023

"Lógica médica não se aplica a cadáveres que andam por aí e atacam pessoas" | Fatos e Teorias

Artigo publicado originalmente no Desmorto original em junho de 2011.

Esta frase foi dita pela personagem Takagi Saya, no terceiro episódio do anime High School of the Dead.

Para mim esta frase é realmente relevante, saber se eles apodrecem, se os insetos os comem, se eles sofrem com rigor mortis, etc… nunca poderemos dizer que tal coisa é verdadeira, pois isso é baseado em lógica médica, coisas que ocorreriam à um cadáver comum. Com cadáveres que voltam a andar, não podemos ter a mesma lógica.


O que podemos fazer é especular, discutir o que seria mais provável, debater teorias que não e concordamos. Mas nunca teremos certeza de nada, pois não podemos testar as nossas teorias (pois mortos vivos humanos não existem de verdade, já quase existiram, mas no momento não existem).

Por isso que quando lançamos alguma Teoria aqui no Desmorto, incentivamos a discussão, mas sinceramente acho chato quando vem alguém nos comentários e ofende os outros dizendo que determinada teoria é impossível, e que quem escreveu o post ou fez determinado comentário não sabe de nada, que o único zumbi verdadeiro são os do filme de Romero, etc.

Ela não aceitava nenhuma outra teoria sobre zumbis se não fosse o do zumbi clássico de Romero.

Teorias sobre zumbis e mortos vivos é tudo especulação, nunca teremos certeza de nada. Temos filmes e jogos que nos dão uma perspectiva de como poderia ser um zumbi, isso no ponto de vista do autor do filme ou game. Isso não quer dizer que esse autor esteja certo, ele apenas colocou determinadas características em seu zumbi para que se adequem melhor a sua história ou mecânica de jogo, e uniu elementos  que ele acredita que seriam de um zumbi de verdade.

Considero os zumbis como criaturas de fantasia moderna, e como qualquer fantasia, ele pode ser o que o autor quiser que ele seja.

Post Top Ad

Responsive Ads Here