Guia de sobrevivência em caso de apocalipse zumbi - Desmorto

Desmorto

Diversão para vivos e não vivos

Post Top Ad

Responsive Ads Here

terça-feira, fevereiro 28, 2023

Guia de sobrevivência em caso de apocalipse zumbi


O texto abaixo é uma tradução do post “Qué hacer en un Zombie Apocalypse”, escrito no dia 28 de outubro de 2010 por Chechulin, no site Pires nosso de cada dia.

Traduzido e adaptado por Lauro Adriano, e publicado originalmente em 2010 no Desmorto original.

 --------------------

Primeiro de tudo, temos que ter uma bolsa já arrumada, como aqueles que grávidas que estão a dar a luz preparam com todas as coisas necessárias para o novo bebê. Coloque tudo o que você vai precisar nessa bolsa de emergência, este é o primeiro passo.


Primeiro passo


Tenha uma bolsa de emergência com os seguintes itens:

Facão: sem dúvida, é muito complicado conseguir uma arma, é provável que você nem venha a usar esta arma. Mas se o porteiro do seu prédio quiser o seu cérebro, ataque-o com o facão na cabeça e procure uma arma mais útil contra os zumbis que virão.

Comidas em conserva (enlatados) junto com água em garrafa: o suficiente para não precisar ir em algum mercado nos primeiros dias. Pois é certo que haverão muitos zumbis querendo um pouco de cérebro nesses locais.

Kit de primeiros socorros: mas não o gaste em caso de mordidas, pois em cerca de 10 ou 20 segundos da mordida com certeza você se tornará um deles.

Aerossol e fogo: para fazer uma arma mais eficiente, ótimo para abrir caminho contra grupos de zumbis. Um inseticida seria uma boa opção, pois mata a o vírus da infecção enquanto o fogo queima o zumbi.

Segundo passo


Após sair de casa, consiga os seguinte itens:

Transporte: motos são rápidas, mas muito expostas. Consiga uma caminhonete (blindada se possível), e que tenha teto solar para que seja possível atirar por ela. Assim que possível, encha a parte externa de coisas afiadas e pontiagudas.

Armas: se arme até os dentes e de forma exagerada. Com o número de zumbis aumentando dia a dia, nunca estaremos armados o suficiente.

Combustível: temos que conseguir, não tem jeito.

Comida: uma vez tendo os itens acima, podemos ir tranquilos em busca de comida.

Refúgio com internet, radio e tv: para escutar os comunicados do exercito que dizem o que fazer e para onde ir. Cuidados com as mulheres do grupo, pois como em Extermínio (28 Days Later) os soldados podem chamar por sobreviventes apenas para se divertirem com as mulheres.

Depois de conseguir essas coisas, você provavelmente já formou um grupo de sobreviventes com as pessoas que foi encontrando, pessoas com habilidades distintas, o que é bom para sobreviver. Agora você tem equipamentos, comida e armas variadas e abrigo com comunicação com o mundo exterior, se faltou alguma coisa, providencie o quanto antes.


Terceiro passo


Agora temos algumas opções, podemos aguardar em nosso refúgio e ver como as coisas se desenrolam, também podemos sair em busca de um local livre de infecção, ou como a Alice de Resident Evil, podemos sair e ir salvar o mundo. Eu devo estar bêbado para pensar na última opção, embora a ideia de um lugar livre de infecção é muito fofa. Para quem não entendeu, o negócio e ficar refugiado.

Agora que já sabemos que devemos nos manter refugiados, há algumas pequenas dicas a qual formulei durante meus estudos.

É bom ter um zumbi de estimação acorrentado em seu quintal, por quê? Para entender o seu comportamento e ver quanto tempo leva para passar a fome de cérebro e calcular quanto tempo vai durar infecção.

Se alguém do grupo é mordido por um zumbi, mate-o antes que ele resolva come-lo.

Antes de sair a gastar munição a toa, veja, analise, estude os zumbis. Eles podem ser lentos e idiotas com em A Noite dos Mortos Vivos, ou ser rápidos com em Madrugada dos Mortos.

Um bom refúgio junto com um transporte seguro, sempre são bons ter a mãos, tanto para descansar quanto para mover-se de um lugar para outro em busca de provisões.

Divirta-se! Zumbis nas ruas é bom e divertido! Se você sabe como controla-los, matá-los ou evitá-los, o mundo é seu, saiba apreciar enquanto dura a infecção. As coisas que você usa hoje para se divertir, vão parar de funcionar ou quebrar, os zumbis estarão ai até as coisas voltarem ao normal.

Sangue frio, não tem volta, é triste mas é verdade, tem que ter sangue frio.

Timing, é bom ter discernimento antes de sair que nem um louco saqueando em busca de suprimentos e armas se o o mundo ainda está consciente, você pode acabar na cadeia e acreditem, você não vai querer ficar cercado de criminosos / zumbis em potencial. Além do que, a infecção pode ser controlada rapidamente. Você deve saber quando agir.

Bem, isso aqui é o meu manual de como (tentar) sobreviver a um apocalipse zumbi, é bastante básico, mas é um começo. Espero que seja útil e não se esqueçam de me avisar se você ver um louco comedor de cérebro lá fora.

--------------------

Como em outros textos, não concordo plenamente. Porém acho bastante válido algumas coisas, em principal que pode ser usado em qualquer situação de desastre onde a civilização moderna não consegue se restabelecer rapidamente.

Caso tenham alguma sugestão, não deixe de comentar usando nossas redes sociais.

Post Top Ad

Responsive Ads Here