Falando um pouco sobre o filme O Planeta Vermelho (The Last Days on Mars) de 2013 - Desmorto

Desmorto

Diversão para vivos e não vivos

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sexta-feira, novembro 12, 2021

Falando um pouco sobre o filme O Planeta Vermelho (The Last Days on Mars) de 2013

O filme (que em português pode ser encontrado como "O Planeta Vermelho" ou "O Último Dia em Marte") muito em breve terá uma década de seu lançamento e mesmo assim não perde tanto para filmes recém lançados de ficção científica que exploram as primeiras missões com humanos em Marte. 

Esse filme em particular eu já havia visto a muito, muito tempo, tanto que não lembrava praticamente nada dele, só me foi familiar o começo quando vi o ator Liev Schreibe (que em outros papeis, também interpretou o antagonista Dentes de Sabre em Wolverine Origens).

Tanto que não me lembrava nem do plot principal: ZUMBIS.


Exatamente, um filme sobre a primeira missão humana em Marte, onde os cientistas se deparam com a prova de existência de vida no planeta vermelho, que depois de um infeliz acidente, acaba matando e trazendo de volta a vida um astronauta totalmente tomado pela loucura e sede de matar.

A trama do filme, ou mesmo o filme em si, não é um primor e não o coloca entre os 10 melhores da vida acredito que ninguém, mas como já disse de outros filmes, ele cumpre o principal: ele entretém.

O fato de estar em um local tão desolado, somente com uma pequena equipe de cientistas, e com uma ameaça tão surreal traz alguns bons momentos que vão caminhando para o sucumbir de cientista a cientista, aumentando com isso a horda de mortos vivos.


A parte científica da trama, meio que coloca a origem dessa zumbificação a um tipo de bactéria alienígena, que vai matando seu hospedeiro até o mesmo de fato morra e depois retorne como um zumbi. 

Nada muito novo, mas acaba servindo ao propósito. A ideia de por exemplo a pessoa infectada ir perdendo as lembranças (mesmo que explorada de forma sutil) me agradou bastante.

The Last Days on Mars é um bom filme que talvez peque em algumas pequenas coisas, mas ao meu ver entra no quesito de filme honesto para assistir em um momento que não há muitas novidades para zapear nos serviços de streaming. Além de misturar dois gêneros que adoro: exploração espacial e zumbis.

Fica a minha recomendação para o filme, que atualmente está disponível na HBO Max.

Tags:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado

Post Top Ad

Responsive Ads Here