Falando um pouco sobre o filme Maligno (2021) - Desmorto

Desmorto

Diversão para vivos e não vivos

Post Top Ad

Responsive Ads Here

segunda-feira, outubro 18, 2021

Falando um pouco sobre o filme Maligno (2021)

E lá vamos outra vez fazendo um review despretensioso (e sem spoilers), dessa vez sobre um filme bem recente considerando quando escrevo esse artigo. 

O filme Maligno, no original Malignant, saiu nos cinemas em 9 de setembro de 2021 no Brasil e para a grata surpresa de muitos já foi colocado no catalogo do serviço de streaming HBO Max em 15 de outubro do mesmo ano.

Mas vamos falar desse filme que tem história e direção do aclamado diretor James Wan, de Jogos Mortais, Invocação do Mal e até mesmo do blockbuster Aquaman.

James Wan (à esquerda) com o astro de Aquaman
James Wan (à esquerda) com o astro de Aquaman

O filme não é o melhor do mundo, ou mesmo o melhor do diretor na minha opinião. Porém ele tem um charme a parte e consegue fazer o principal para mim, ele diverte.

O fator assustar para mim é inexistente nesse filme, tanto que pensando agora não lembro de ter nenhum jumpscare (cenas que aparece algo repentino justamente para assustar). A atmosfera também não me causou medo, mas acredito que grande culpa disso é minha mesmo, pois muito no início do filme eu já deduzi do que se tratava os acontecimentos.

Mesmo considerando a trama previsível (até mesmo o ponto de clímax da protagonista eu consegui antecipar), não acho o filme ruim. Pelo contrário, achei muito bacana.

Porém algo importante a dizer, é que considero esse filme como um clássico canastrão, um filme de terror B, ao estilo de Evil Dead e os clássicos que eram exibidos na Band no Cine Trash apresentado pelo saudoso Zé do Caixão.

Cine Trash da Band apresentado pelo Zé do Caixão
Cine Trash da Band apresentado pelo Zé do Caixão

Com isso em mente, dá para relevar muito da qualidade narrativa e até mesmo de alguns acontecimento do filme. E com isso se deixar levar para o que realmente importa ao meu ver: se entreter.

As cenas de ação um tanto forçadas em alguns momentos, um rosto acredito que propositalmente mal feito, entre outros detalhes, foram o que me conquistaram sendo um charme para o filme. Tanto que notei diversas possíveis referências, sendo as mais notáveis ao jogo Injustice e ao anime Naruto.

Supeman mata o Corinja em Injustice
Supeman mata o Coringa em Injustice

Finalizando, Maligno é um filme a qual posso recomendar seguramente, mas alerto para não o levar a sério demais. 

Lembrando que você pode assistir esse filme na HBO Max.

Tags:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado

Post Top Ad

Responsive Ads Here