Porque o Professor Xavier não consegue ler a mente do Magneto? | Fatos e Teorias - Desmorto

Desmorto

Diversão para vivos e não vivos

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sexta-feira, julho 31, 2020

Porque o Professor Xavier não consegue ler a mente do Magneto? | Fatos e Teorias


Existe um meme um tanto famoso na internet que justamente questiona isso: "Porque o professor Xavier, dos X-men, pode ler a mente do Wolverine que tem um crânio de adamantium e não pode ler o do Magneto só porque ele usa um capacete também de metal?"



Vamos tentar especular aqui então porque isso acontece.

Um aviso antes, não sou um grande leitor de X-men ou da Marvel em geral, então essas teorias podem estar totalmente furadas já tendo alguma explicação nos quadrinhos. Caso esse seja o caso, fique a vontade para me corrigir nos comentários.


Considerando os filmes, fica claro que Magneto ajudou muito na criação do Cérebro, que é justamente um equipamento que amplia consideravelmente os poderes do professor Xavier. Então se ele sabe como ampliar determinado poder, muito provavelmente ele sabe como restringir o mesmo.

Tendo esse conhecimento, Magneto sabe que o eletromagnetismo interfere com a capacidade de ler/controlar a mente proveniente do professor Xavier, tendo poder sobre o magnetismo então ele pode fazer algo a respeito. O capacete então se tornar um conduíte para tal.

Perceba que nenhum outro personagem pensou em pegar o capacete do Magneto para ficar imune ao professor Xavier, então fica claro que o capacete só funciona com o próprio Magneto justamente porque ele usa seus poderes de magnetismo para bloquear as ações de Xavier.


Então se pegarmos um personagem qualquer e colocar o capacete do Magneto nele, Xavier ainda poderá controla-lo mentalmente. O mesmo acontece com o Wolverine, que tem "naturalmente" uma proteção metálica de seu cérebro, mas por não tem poderes magnéticos e o conhecimento de como funciona o poder do Professor X, ele não se protege da leitura mental.

Voltando ao Magneto, o que será que acontece se ele estiver dormindo ou perder a consciência e Xavier tentar "ataca-lo" mentalmente? Novamente alerto que não sou um leitor dos quadrinhos, então isso já pode ter acontecido nos quadrinhos, desenhos ou filmes. Mas vamos considerar que não ocorreu e tentar imaginar como Magneto se protegeria.

Existe uma explicação referente ao Superman, do porque suas roupas não se desintegram enquanto ele está lutando, já que o Superman é invulnerável, mas sua roupas não. É claro que isso é de antes das mudanças nos quadrinhos e nos filmes, onde as roupas agora são de origem kryptoniana. Antigamente, e até hoje dependendo da história, a roupa do Superman é de tecido comum. Pois bem, a explicação dada é que o Superman tem uma pequena aura de invulnerabilidade, então com isso, as roupas coladas ao seu corpo são tão invulneráveis quanto ele.


Pensando em algo similar, Magneto pode emitir um tipo de magnetismo mesmo dormindo ou inconsciente e com isso o uso do capacete ainda atende o seu propósito mesmo com o seu usuário incapacitado.

Então é isso, o professor Xavier não consegue ler a mente do Magneto não somente pelo capacete de metal, mas por causa do poder de magnetismo que junto com o capacete bloqueia o acesso a mente de seu usuário.


E ai, você teria alguma outra teoria para isso?

Post Top Ad

Responsive Ads Here