Plague Inc | Jogo tem grande procura por causa do Coronavírus e derruba servidor - Desmorto

Desmorto

Diversão para vivos e não vivos

Post Top Ad

Responsive Ads Here

segunda-feira, janeiro 27, 2020

Plague Inc | Jogo tem grande procura por causa do Coronavírus e derruba servidor

Criado pela desenvolvedora Ndemic Creations em 2012, o jogo Plague Inc teve um aumento abrupto no número de jogadores o que fez até mesmo o servidor do jogo cair.



A grande motivação é justamente a epidemia recente de Coronavírus que está assolando a região da China (entre diversos outros países que já apresentaram casos positivos).

"Plague Inc. foi lançado há oito anos e sempre que há um surto de doença nós vemos um aumento de jogadores, já que as pessoas procuram saber mais sobre como as doenças se espalham e entender as complexidades de surtos virais" diz a desenvolvedora em um comunicado oficial.

Porém a desenvolvedora alerta que o jogo tem seu lado instrutivo mas não deve ser considerado como um modelo científico.

"Nós criamos o jogo para ser realista e informativo, tomando cuidado para não dar uma visão sensacionalista de problemas graves do mundo real. Isso foi reconhecido pelo CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) e outras organizações médicas de todo o mundo. No entanto, lembrem que Plague Inc. é um jogo, não um modelo científico. O atual coronavírus é uma situação real que está impactando um grande número de pessoas. Nós sempre recomendamos que os jogadores pesquisem mais informações com as autoridades de saúde locais."




Em Plague Inc. o jogador faz o papel do vírus/bactéria e precisa espalhar uma doença pelo mundo. O jogo está disponível para celular (há uma versão gratuita para Android), PC (que está em promoção na Steam) e consoles Xbox One e Playstation 4.

Post Top Ad

Responsive Ads Here