Drácula da Netflix - Desmorto

Desmorto

Diversão para vivos e não vivos

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quarta-feira, janeiro 08, 2020

Drácula da Netflix


Saiu recentemente (janeiro de 2020) e mini série em 3 episódios que conta a história do desmorto mais famoso de todos, o Drácula.

Disponível na Netflix, cada episódio tem a duração de uma hora e meia. Podemos então considerar que é um filme de cerca de 4 horas e meia dividido em 3 arcos distintos. Ou melhor, uma trilogia completa de 3 filmes.



A série se baseia na obra de Bram Stoker e nos delicia com o primeiro episódio mostrando o relato de um sobrevivente que ficou preso no castelo de Drácula. Os episódios seguintes são continuação direta desta narrativa e eu prefiro não falar muito do que se trata para não estragar a surpresa.

Mesmo cada episódio funcionando de certa maneira sozinho, cada episódio termina com um super gancho para o episódio seguinte, o que nos dá uma vontade genuína de ver o que vai acontecer.


Na minha opinião esta série é uma gratíssima surpresa para começar bem o ano, trazendo uma versão extremamente clássica do Drácula. Vários conceitos sobre vampiros e até sobre desmortos em geral é apresentado, dando uma visão interessante para a mitologia de vampiros e mortos-vivos.

Colocando minha opinião pessoal, gostei muito dos dois primeiros episódios. O terceiro tem um conceito muito interessante, mas acredito que não funcionou para mim. Novamente não vou dar muitos detalhes para não estragar a surpresa.

Fica então a dica para quem gosta de filmes do gênero. Drácula foi desenvolvida por Mark Gatiss e Steven Moffat e foi lançada na BBC On e está disponível no serviço de streaming Netflix.

Post Top Ad

Responsive Ads Here